Quem somos

A ‘Perfeito Pedaço’ é um marco na inclusão sócio alimentar, por ser a primeira confeitaria inclusiva em shopping center do Brasil, oferecendo às famílias sergipanas a oportunidade de se alimentar com sabor, saúde e segurança.

Para o cognitivo, principalmente das crianças, as vivências sociais são fundamentais para o desenvolvimento de memórias afetivas. Por isso, proporcionar opções para comer fora de casa a alérgicos, intolerantes e veganos é fundamental para um público crescente e carente de alternativas alimentares. Para se ter ideia, estima-se que 85% da população tem ou poderá desenvolver intolerância à lactose, ficando restritos a alimentos que contenham leite e derivados.

Para proporcionar as melhores sensações aos clientes, mesmo sem a utilização de cinco itens comuns à culinária, a ‘Perfeito Pedaço’ busca preservar a aparência, textura e sabor dos alimentos convencionais do universo da confeitaria, através de belos e saborosos bolos, doces, salgados e sanduíches, além de encomendas de kits para festa e lancheirinhas inclusivas.

O propósito maior da confeitaria é oportunizar o “fazer parte” e garantir com que o alérgico não seja excluído da vida social devido à restrição alimentar, já que todas as comemorações e passeios giram em torno da alimentação.

Sobre a confeitaria

A Perfeito Pedaço foi criada em 2014 a partir da necessidade de Michelle Oliveira, uma mãe que descobriu alergia alimentar dos seus dois filhos. Ao enfrentar as dificuldades de uma dieta restrita, ela colocou a mão na massa e resolveu testar a substituição de leite, derivados e ovos das receitas tradicionais, descobrindo infinitas possibilidades de aliar sabor à inclusão. Por ter crescido no ambiente do restaurante de seus avós, Michelle aprendeu desde cedo a amar possibilidade de proporcionar alegrias através da comida e decidiu apostar nessa oportunidade.

Inicialmente, suas antigas colegas de trabalho já sinalizaram a necessidade desses alimentos para manter dietas de amamentação, por exemplo. Assim, as encomendas começaram. Ao longo desses anos, os pedidos estavam sendo realizados exclusivamente via Whatsapp e entregues por delivery. Ao idealizar que a inclusão dos alérgicos, intolerantes e veganos nos grandes centros comerciais era necessária, a Perfeito Pedaço expandiu e inicia suas atividades no RioMar Aracaju.

Projeto Incluir é Chique

Já em 2017, Michelle Oliveira criou o movimento social de inclusão sócio alimentar ‘Incluir é Chique’. O objetivo é levar informação e quebrar tabus sobre a alergia alimentar, mostrando à sociedade a importância de um olhar mais empático para o alérgico e sua família. Hoje, o projeto atua de norte a sul do Brasil, tendo o registro de mais de 70 cozinhas inclusivas no time.

©2020 Perfeito Pedaço  desenvolvido por ITweb Agência Digital

Qual seu pedido?

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?